Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EVOLUÇÃO DO CORONAVÍRUS

Contaminação por Covid-19 é estável apesar dos altos índices na região

Segue a tendência de subida nas internações, aponta o virologista e professor da Universidade Feevale Fernando Spilki

Por Débora Ertel
Publicado em: 20.06.2022 às 10:58 Última atualização: 20.06.2022 às 11:01

Os casos de coronavírus ficaram estabilizados na última semana, embora em nível considerado alto. É isso que aponta o relatório de acompanhamento da Universidade Feevale sobre a evolução da Covid-19 na região. 

Além disso, como observa o virologista e professor da Universidade Feevale Fernando Spilki, continua a tendência de subida de internação em leitos clínicos. De 10 a 17 de junho houve crescimento de 15,84% nos casos positivos. No entanto, na semana anterior, havia caído 18%, apesar de mais internações, o que levou os pesquisadores a suspeitarem de subnotificação.

Desde 3 de junho, a média de óbitos na região por conta da doença também permanece estável, com média de oito mortes
Desde 3 de junho, a média de óbitos na região por conta da doença também permanece estável, com média de oito mortes Foto: Gustavo Mansur/Palacio Piratini
Em 10 de junho, eram 14 pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Covid. No dia 17 de junho, o número era de 13. "Casos estão estabilizados, mas há ocupação alta nas UTIs, provavelmente em virtude também de outras doenças dessa época", avalia Spilki.

Desde 3 de junho, a média de óbitos na região por conta da doença também permanece estável, com média de oito mortes, o maior número desde março deste ano.

Na quarta-feira semana passada, o governo do Estado emitiu avisos para as 21 regiõespelo Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no território gaúcho. Isso porque o sistema de atendimento de saúde continua pressionado porque houve aumento de contaminação Covid-19, além de outras síndromes respiratórias típicas desta época do ano. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.