Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MERCADO DE TRABALHO

Região fecha mês de maio com saldo positivo de empregos e consolida retomada

Melhores resultados foram de Novo Hamburgo e Estância Velha; dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Por Redação
Publicado em: 29.06.2022 às 03:00 Última atualização: 29.06.2022 às 10:52

O mês de maio fechou com saldo positivo de empregos na região. Os números foram divulgados na terça-feira (28) por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostram que a maior parte dos municípios contratou mais do que demitiu pessoas em postos de trabalho formais.

Região fecha mês de maio com saldo positivo de empregos e consolida retomada
Região fecha mês de maio com saldo positivo de empregos e consolida retomada Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Na região, os melhores resultados foram de Novo Hamburgo (245) e Estância Velha (143). Na terceira posição, aparece Parobé (90), Campo Bom (83) ocupa o quarto lugar. Novo Hamburgo está com saldo positivo em todos os meses de 2022. No mês de abril, foram gerados 376 novos postos de trabalho e em março 337. Em maio, foram 245.

Dados nacionais

No País, o mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 277.018 carteiras assinadas em maio, conforme o levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Em abril, foram criadas 196.966 vagas com carteira assinada. Na comparação com maio de 2021, o dado foi melhor, pois foram geradas 266,5 mil vagas formais no ano passado. Já o salário médio de admissão chegou a R$ 1.898,02, queda real de R$ 18,05.

O mercado financeiro esperava uma desaceleração no ritmo de abertura de vagas formais em maio, mas o resultado veio acima da expectativa.

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, afirmou que o Brasil deve gerar mais de 1,5 milhão de empregos em 2022. De janeiro a maio, o País criou 1.051.503. Os dados do Caged podem ser revisados até um ano após novas demissões e contratações. (AE)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.