Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PRA VOCÊ!

Sabores da Colônia de Nova Petrópolis e Festiqueijo iniciam neste final de semana na Serra

Programação cultural para os próximos dias promete muita música gaúcha e rock na região

Por Redação
Publicado em: 30.06.2022 às 12:32 Última atualização: 30.06.2022 às 14:34

Para quem busca por opções do que fazer no fim de semana, na Serra gaúcha diversos eventos iniciam.

O Festival Sabores da Colônia começa nesta sexta-feira, dia 1º. O evento com entrada e estacionamento gratuitos ocorre até 10 de julho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Tchê Barbaridade
Tchê Barbaridade Foto: Julhano Santoz/Divulgação

Entre as atrações que estão confirmadas no palco principal, o destaque neste primeiro final de semana é para o show do Tchê Barbaridade. Conjuntos musicais de Nova Petrópolis e região, bandinhas típicas, acústicos, grupos de danças folclóricas, corais, teatro, jogos coloniais e oficinas temáticas completam a programação.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, o espaço mais amplo proporcionado pelo Centro de Eventos permitiu ampliar a oferta de shows e outras atrações do festival.

"Os carros chefes do evento são os produtos coloniais e a gastronomia típica, mas também estamos trazendo uma gama muito variada de atrações para que todos possam aproveitar ao máximo a visita", afirma.

Programação deste final de semana no Sabores

Nos finais de semana, o evento ocorre das 10 às 21 horas.

A abertura oficial é hoje, a partir das 18 horas. Logo depois, às 19 horas, a Banda Porto do Som anima o público no palco principal. Já no sábado, dia 2, às 14 horas, tem apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e, às 19 horas, Super Banda Real. Fechando as atrações do final de semana, além do Tchê Barbaridade, a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis faz o show às 14h30 e, às 16 horas, tem Grupo Serra e Fronteira.

Sábado de muito rock em Canela

A programação da Temporada de Inverno segue aquecendo os finais de semana em Canela. Hoje, se apresentam Léo e Amigos e Ruy & Mateus.

Já no sábado, Bier Rock Band traz os principais clássicos do rock 'n' roll, em uma performance enérgica e divertida. Pedro Jules (foto) e banda unem poesia e psicodelia no segundo show da noite, que encerra com a renomada Maria do Relento.

Pedro Jules
Pedro Jules Foto: Divulgação

No domingo, dia 3, sobe ao palco o Projeto Recorda Som, que reúne artistas canelenses, proporcionando, através da música, uma viagem desde os anos 60 até 2000.

Em todos os dias, os shows iniciam às 20 horas na Praça João Corrêa, em espaço coberto.

Apresentações do música na rua

O dia também é de música em Canela. O projeto Música na Rua será realizado neste sábado, dia 2, nos pergolados da Avenida Osvaldo Aranha, com os artistas Léo de Abreu e Bruno Rauber, às 11 horas; Érique Hanel - Sax, às 14 horas, e Asafe Rodrigues, às 16.

Gramado Casa Show até domingo

Até o dia 3 de julho, a Rua Coberta, em Gramado, é palco do showroom da produção mobiliária gramadense. Cozinhas, dormitórios e produtos personalizados estão presentes na 15ª edição do Gramado Casa Show. O evento é referência para profissionais, que buscam as tendências e novidades na fabricação do móvel sob medida. A Construtora PRG tem chamado atenção com as maquetes de dois lançamentos, Araucá e Vista Residencial, que proporcionam uma melhor visão do projeto.

Gramado Casa Show - Estande PRG Construtora
Gramado Casa Show - Estande PRG Construtora Foto: Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação

Mais de 25 peças desenhadas à mão

O Espaço Cultural do Parque Olivas de Gramado recebe nova exposição. A mostra "A história através dos mapas" reúne mais de 25 mapas, todos produzidos à mão pelo artista Giovanni Bocchi. O público pode conferir de segundas a sextas, das 10h30 às 18 horas, e sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas.

Exposição com mapas no Olivas de Gramado
Exposição com mapas no Olivas de Gramado Foto: Olivas de Gramado/Divulgação

Começa a Festiqueijo 2022

A produção de leite, queijos e derivados são culturas centenárias em Carlos Barbosa, cidade onde está instalada a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil.

Diariamente, são milhares de litros de leite que dão origem a uma diversidade de produtos, que podem ser apreciados durante o 31º Festiqueijo, que acontece de 1º a 31 de julho, sempre nas sextas, sábados e domingos, no salão paroquial da Igreja Matriz.

Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 380 e permitem degustar mais de 100 produtos, entre queijos nobres, vinhos e espumantes, além de frios, pizzas, pastéis e doces.

Exposição Olhos nos olhos

Com abertura marcada para às 18 horas desta sexta, dia 1º, a exposição Olhos nos Olhos da artista visual Graça Craidy, promete encantar o público que passar pelo Centro de Cultura Arno Michaelsen durante o mês de julho.

Exposição Olhos nos olhos
Exposição Olhos nos olhos Foto: Divulgação

O funcionamento é de segunda a sexta, das 8 horas às 17h30, e nos sábados, das 14 horas às 17h30 (exceto 23 e 30).

A artista afirma que montou uma coleção com 54 obras criadas para tocar o coração de quem as desfrutar, dispensando que o visitante entenda de arte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.