Um homem de 28 anos foi preso na quarta-feira (29) em Gravataí. Ele é suspeito de matar a tiros a veterinária Bruna da Silva Rodrigues, 33 anos, em um latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu no dia 14 de maio deste ano no bairro Parque dos Anjos.
Segundo o delegado Maurício Arruda Coronel, o morador de Gravataí também estava foragido pelo envolvimento com a morte de um motoboy em 2019. Além da prisão temporária pela morte de Bruna, ele foi preso preventivamente pelo homicídio de três anos atrás.
Conforme o delegado, a Polícia já ouviu cerca de 20 testemunhas do caso. Além disso, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia.
Conforme a Polícia, os assassinos abordaram a vítima logo após terem assaltado um supermercado no bairro Girassol, próximo ao local por onde Bruna transitava. “Os criminosos abordaram o carro dela, quando estavam tentando fugir do mercado”, explica o delegado. Após atirarem contra a mulher, fugiram no veículo dela, um Fiat/Argo, de cor preta. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu.
Antes de levarem o veículo da veterinária e de assaltarem um supermercado, os criminosos teriam roubado outro carro, um Ford/Ka, em Porto Alegre. Esse crime, segundo a Polícia Civil, aconteceu no bairro São João, zona norte da capital.
Foi com o Ka roubado que os criminosos se dirigiram a Gravataí, onde assaltaram o estabelecimento comercial. Na fuga, acabaram batendo em outro veículo, razão pela qual atiraram contra um Volkswagen/Gol, na tentativa de roubá-lo, e, na sequência, atacaram Bruna, utilizando o carro dela para fugir.
O veículo da veterinária foi abandonado logo em seguida.