Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

Suspeito de matar veterinária a tiros durante assalto é preso em Gravataí

Bruna da Silva Rodrigues, 33 anos, foi assassinada em um latrocínio que aconteceu no dia 14 de maio deste ano no bairro Parque dos Anjos

Por Redação
Publicado em: 30.06.2022 às 14:42

Um homem de 28 anos foi preso na quarta-feira (29) em Gravataí. Ele é suspeito de matar a tiros a veterinária Bruna da Silva Rodrigues, 33 anos, em um latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu no dia 14 de maio deste ano no bairro Parque dos Anjos.

Suspeitos roubaram um carro em Porto Alegre antes de assaltar um mercado e assassinar a veterinária Bruna da Silva Rodrigues em Gravataí
Suspeitos roubaram um carro em Porto Alegre antes de assaltar um mercado e assassinar a veterinária Bruna da Silva Rodrigues em Gravataí Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo o delegado Maurício Arruda Coronel, o morador de Gravataí também estava foragido pelo envolvimento com a morte de um motoboy em 2019. Além da prisão temporária pela morte de Bruna, ele foi preso preventivamente pelo homicídio de três anos atrás.

De acordo com Coronel, essa é a segunda prisão relacionada ao assassinato da veterinária. “No decorrer das investigações foram identificados três indivíduos com participação no crime”, explicou. No dia 3 de junho outro suspeito já havia sido preso temporariamente em Gravataí, tendo posteriormente sua prisão preventiva decretada. O terceiro suspeito seguia foragido até a tarde desta quinta-feira (30).

Conforme o delegado, a Polícia já ouviu cerca de 20 testemunhas do caso. Além disso, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia.

Latrocínio

Conforme a Polícia, os assassinos abordaram a vítima logo após terem assaltado um supermercado no bairro Girassol, próximo ao local por onde Bruna transitava. “Os criminosos abordaram o carro dela, quando estavam tentando fugir do mercado”, explica o delegado. Após atirarem contra a mulher, fugiram no veículo dela, um Fiat/Argo, de cor preta. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu.

Antes de levarem o veículo da veterinária e de assaltarem um supermercado, os criminosos teriam roubado outro carro, um Ford/Ka, em Porto Alegre. Esse crime, segundo a Polícia Civil, aconteceu no bairro São João, zona norte da capital.

Foi com o Ka roubado que os criminosos se dirigiram a Gravataí, onde assaltaram o estabelecimento comercial. Na fuga, acabaram batendo em outro veículo, razão pela qual atiraram contra um Volkswagen/Gol, na tentativa de roubá-lo, e, na sequência, atacaram Bruna, utilizando o carro dela para fugir.

O veículo da veterinária foi abandonado logo em seguida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.