Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CULTURA

Picada Café espera receber cerca de 20 mil visitantes na 13ª Festa do Café, Cuca e Linguiça

Evento, que ocorre no Parque Histórico Jorge Kuhn, se inicia neste sábado (6) com entrada e estacionamento gratuito

Por Carla Fogaça
Publicado em: 01.08.2022 às 20:37

Muita música, artesanato, cultura, gastronomia e diversão espera os visitantes na 13ª Festa do Café, Cuca e Linguiça de Picada Café. O evento, que acontece nos dias dois primeiros finais de semana de agosto (dias 6, 7, 13 e 14), no Parque Histórico Jorge Kuhn, também contará com a 4ª Expoveste, que neste ano será em conjunto com a festa. A expectativa da organização é de que, durante os quatro dias de evento, pelo menos 20 mil pessoas passem pelo local. A 13ª edição conta com entrada e estacionamento gratuitos.

Comitiva da Festa do Café, Cuca e Linguiça
Comitiva da Festa do Café, Cuca e Linguiça Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL
Segundo a titular da pasta de Turismo do município, Ivete Galhardo, a festa conta com 60 estandes de indústria e comércio, agricultura familiar e produtos coloniais, entre outros. “Produtos da agricultura familiar são o grande diferencial do evento. Os visitantes se encantam com a qualidade e diversidade. Nossa orquestra de sopro, que fará a abertura da festa, é nosso maior orgulho. Picada Café é um município rico em cultura”, salienta Ivete.

As três cervejarias artesanais de Picada Café também fazem parte dos expositores da festa. “Temos três cervejarias excelentes. Uma delas é a única que fabrica cerveja orgânica no Brasil. Opção de lazer e cultura não vai faltar, estamos bem preparados e com grande expectativa para uma grande festa”, conta o prefeito Luciano Klein.

Na tarde desta segunda-feira (1º), a comitiva da festa esteve visitando o Grupo Sinos. Klein destaca que o evento é uma das maiores e mais importantes festas do município e da região. Ele salienta, ainda, que o local onde acontecerá a festa já é bem visitado nos finais de semana, mesmo sem festividades. “Picada Café proporciona um encontro com a natureza, tranquilidade de interior e muitos turistas optam por isso nos finais de semana. Os cafés coloniais que temos aqui chegam a servir 2 mil pessoas aos sábados e domingos, e com a festa acontecendo nos gera a esperança de uma festa lotada”, declara Klein.

Programação começa neste sábado
A festa começa neste fim de semana: no sábado (6), a abertura será às 10 horas e o decorrer do dia contará com muitas apresentações culturais, que se encerram às 20 horas. No domingo (7), a programação começa às 9 horas e vai até às 18 horas. Dia 13, a programação ocorre das 9 horas às 20 horas e dia 14, das 10 horas às 16 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.