Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MONKEYPOX

Novo Hamburgo tem caso confirmado de varíola dos macacos

Paciente é um homem de 66 anos, em estado estável, que recebe monitoramento em casa

Por Adriana Lima
Publicado em: 05.08.2022 às 20:26 Última atualização: 05.08.2022 às 20:27

Foi confirmado, na noite desta sexta-feira (5), um caso de varíola dos macacos em Novo Hamburgo. A Secretaria de Saúde do Município, por meio da assessoria de imprensa, informou que o paciente é um homem de 66 anos, morador da cidade. "Ele já está em casa, na fase final do ciclo, e os familiares também estão sendo monitorados", diz a nota. 

Monkeypox, varíola dos macacos
Monkeypox, varíola dos macacos Foto: Adobe Stock
Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos confirmados que era de 12 na quarta-feira, dia 3, subiu para 20 nesta sexta. Já o número de casos suspeitos, ou seja, ainda em investigação, saltou de 11 ontem (4) para 29 nesta sexta. 

Entre os confirmados estão, além deste caso de Novo Hamburgo, cinco pacientes de Porto Alegre, três de Viamão, dois de Canoas, dois de Caxias do Sul, um de Igrejinha, um de Esteio, um de Garibaldi, um de Passo Fundo, um de São Marcos, um de Uruguaiana e um caso de pessoa residente fora do Estado, mas que esteve na capital gaúcha. Deste total, 13 são homens e 7 casos confirmados são de mulheres. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.