Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NÃO PERCA!

'Parapet' incentivará a adoção de cães com deficiência neste sábado em São Leopoldo

Evento acontece das 10 às 17 horas, na Rua Marquês do Herval, entre a Avenida João Corrêa e a Rua Florêncio Câmara

Por Redação
Publicado em: 05.08.2022 às 03:00 Última atualização: 05.08.2022 às 08:36

A equipe da Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) realiza neste sábado (6) o 1º Parapet, evento para incentivo a adoção responsável de cães com deficiência do Canil Municipal de São Leopoldo. A atividade ocorre, das 10 às 17 horas, na Rua Marquês do Herval, entre a Avenida João Corrêa e a Rua Florêncio Câmara.

Animais do Canil estarão no evento deste sábado
Animais do Canil estarão no evento deste sábado Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São leopoldo

De acordo com o secretário Walter Leo Verbist, é a primeira vez que haverá um evento no Rio Grande do Sul e no Brasil com foco na adoção e nas adaptações para melhor qualidade de vida dos animais. Em caso de chuva, o evento será transferido para dia 13 de agosto.

Conforme dados da Sempa, dos mais de 300 animais que são tutelados pelo Canil Municipal, 53 cães têm uma ou mais deficiências. Além de enfrentar a superlotação, esses animais se deparam com a dificuldade de encontrar um lar por causa das características que os tornam únicos, como a cegueira, a surdez, a paralisia, a amputação ou a idade avançada, mas não menos dignos de dar e receber amor.

Por promover a inclusão, a acessibilidade do local do evento também está sendo providenciada a partir de orientações da Associação Leopoldense de Deficientes (Aldef). A ação contará ainda com brinquedos do Sesc, bolhas de sabão gigante, feira de artesanato, oficinas para confecção de cadeiras de rodas, palestra, além de shows.

A ação é uma realização da Sempa, tendo como um dos idealizadores Mauro Winckler da Central Animal Pet. O evento tem a parceira ainda do Sesc/Fecomércio, Semae, Ead Unisinos São Leopoldo e Klau Brentano Ateliê de Artes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.