Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Rio Grande do Sul Estado

Saiba como pagar IPVA, seguro obrigatório e multas de trânsito com cartão de crédito

Em abril termina o prazo de pagamento

Última atualização: 10.04.2019 às 13:08

Em abril, termina o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do seguro Dpvat (cobertura para danos pessoais causados por veículos automotores em pessoas). Neste mês, também começa o vencimento do calendário de 2019 de licenciamento de veículos. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito e de débito.

Diversos Centros de Formação de Condutores, Centros de Registro de Veículos Automotores, Centros de Remoção e Depósito, além de despachantes credenciados pelo DetranRS, já aceitam pagamento parcelado com cartão. 

Para pagar o IPVA, o seguro Dpvat e multas vencidas, o proprietário do veículo deve consultar o valor no sistema do DetranRS, mediante informação da placa e do Renavam. Depois, deve procurar um credenciado que ofereça o serviço para fazer a transação.

No caso de multas não vencidas, é preciso imprimir a guia de pagamento no site do DetranRS e levá-la ao credenciado que aceite cartões de crédito. Além dos valores do imposto, do seguro e das multas, é necessário atentar para os custos de financiamento cobrados pela empresa de crédito (IOF, juros etc.).

A quitação dos débitos com cartão de crédito caracteriza-se como negociação privada entre o titular do cartão e a instituição financeira credenciada pelo DetranRS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.