Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Sem casos na região

Exames descartam coronavírus em criança atendida em Morro Reuter e em morador de Canoas

Secretaria Estadual da Saúde informou ainda que apenas um caso está sob investigação no Rio Grande do Sul

Por Paulo Langaro
Última atualização: 10.02.2020 às 18:54

Após receber as análises do Laboratório Fiocruz, do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul informou na tarde desta segunda-feira (10) que deram negativo para o novo coronavírus nas amostras de uma criança residente da China e que foi atendida em Morro Reuter e de um homem, residente de Canoas com viagem ao país asiático. Segundo a assessoria de comunicação de Morro Reuter, trata-se de um menino, que passa bem e estava em visita ao município. Com isso, a região não tem mais nenhum caso suspeito.

Contudo, a Secretaria salientou por meio da sua conta no Twitter que permanece em investigação apenas um caso suspeito no Estado: uma mulher, de 56 anos, residente em Porto Alegre, com histórico de viagem à China. Como o quadro é leve, ela foi orientada a manter o tratamento em isolamento domiciliar. O Brasil ainda não tem casos confirmados da doença que assusta o mundo. Neste domingo, brasileiros que vivem em Wuhan, no epicentro da epidemia, desembarcaram no Brasil. Eles foram repatriados pelo governo e ficarão em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.