Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul De dezembro a fevereiro

Balada Segura já autuou mais de 500 motoristas por embriaguez em blitze no litoral

Mais de quatro mil motoristas foram abordados nas blitze da Balada Segura em cidades do litoral, sendo que 13% estavam embriagados ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro

Última atualização: 13.02.2020 às 15:32

Agentes do DetranRS, em parceria com BM e PC, atuam no litoral para dar mais segurança Foto: Divulgação/DetranRS
Combinando ações educativas com fiscalização, a Balada Segura completa um mês e meio no litoral com 44 blitze em Capão da Canoa, Imbé, Laranjal, Cassino, São Lourenço do Sul, Torres, Tramandaí, Xangri-lá e Arambaré.

Desde 20 de dezembro, a Balada Segura atua no litoral para levar mais segurança aos veranistas. Foram mais de quatro mil motoristas abordados até 9 de fevereiro. Os agentes registraram 1,5 mil infrações por motivos diversos e 521 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool ou se recusarem a fazer o teste do etilômetro. As blitze ainda resultaram em oito prisões por crime de trânsito de embriaguez, quando o condutor estava com mais de 0,33mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O número de motoristas flagrados sob o efeito de álcool ou que se recusam a fazer o teste representa 13% dos abordados, percentual maior que a média das blitze da Balada Segura no Estado, que foi de 7% em 2019.

"A vida não tira férias", alerta Diza Gonzaga

Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, o aumento do consumo de álcool no período de férias comprova o acerto de levar a Balada Segura para as praias. "As pessoas, às vezes, na ânsia de se divertir, acabam por descuidar da segurança. Temos que lembrá-las que a vida não tira férias", afirma. A Balada Segura no litoral é realizada por agentes de trânsito do DetranRS, com o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. As ações de fiscalização e educação, que integram a programação do RS Verão Total, seguem nas praias até o final do veraneio.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.