Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Marinha alerta para ventos fortes entre os litorais catarinense e gaúcho

A previsão é que as rajadas de vento cheguem a uma velocidade de até 88 km/h.

Por Agência Brasil
Publicada: 22.05.2020 às 13:22

A Marinha lançou nesta sexta-feira (22) um alerta para a possibilidade de ventos fortes na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ao sul de Laguna (SC), até a manhã de domingo (24). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos começaram a se aproximar do litoral na manhã desta sexta-feira. A previsão é que as rajadas de vento cheguem a uma velocidade de até 88 km/h.

"Os ventos associados a esse sistema poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste e, posteriormente, de Sudoeste a Sudeste, com até seis metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 22 de maio e a noite do dia 24 de maio", informou a Marinha.

De acordo com a Marinha também são esperadas rajadas de ventos mais ao norte do estado, na faixa litorânea compreendida entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e de São Paulo, ao sul de Santos. As rajadas, com intensidade de até 75 km/h, também começaram na manhã de hoje e devem se estender até a manhã do próximo domingo (24).

A Marinha lembra da necessidade de as embarcações que forem navegar durante esse período consultarem a previsão meteorológica da região, antes de partir. A consulta aos alertas de mau tempo também pode ser feita pela página.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.