Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Triunfo

Clarões de queima de gases no Pólo Petroquímico podem ser vistos de Novo Hamburgo e região

Bombeiros confirmam que não há incêndios na noite deste sábado em cidades dos vales do Sinos e Caí

Publicado em: 01.08.2020 às 22:06 Última atualização: 02.08.2020 às 10:51

Clarão gerado por queima de gases no Polo Petroquímico de Triunfo pode ser visto do Vale do Sinos Foto: Leandro Rodrigues/ Especial
Uma das empresas do Pólo Petroquímico de Triunfo faz queima de gases na noite deste sábado (1º). Os clarões gerados pelo procedimento podem ser vistos de cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Campo Bom, Montenegro, Porto Alegre. Alguns moradores relatam ainda ruídos.

Clarão da queima de gases pode ser visto de alguns pontos de Novo Hamburgo e Estância Velha Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, algumas pessoas já entraram em contato com a corporação relatando possível incêndio de grandes proporções "para os lados de São Leopoldo". Os Bombeiros, no entanto, afirmam que não há ocorrência e que os clarões são mesmo da queima de gases no Pólo. 

Já os Bombeiros de Montenegro afirmam que não há intercorrência no Pólo, mas um procedimento para restabelecimento da operação. A corporação não soube afirmar qual empresa faz a operação. 

A queima de gases é chamada tecnicamente de "stack flare" e é um procedimento utilizado por indústrias químicas, petroquímicas e refinarias. Durante o processo pode haver ruídos e luminosidade (clarões). A queima não oferece risco aos moradores próximos.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.