Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Ensino

Bolsonaro nomeia Carlos Bulhões, terceiro colocado em votação, como reitor da Ufrgs

Assinada pelo Presidente da República, a confirmação do docente, terceiro colocado na eleição interna, foi feita via decreto da Educação com data de terça-feira

Publicado em: 16.09.2020 às 13:22

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16) a nomeação do professor Carlos André Bulhões para o cargo de reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a confirmação de Bulhões foi feita via decreto da Educação. A nomeação passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21), com mandato de quatro anos.

Natural de Alagoas, Bulhões é professor titular da Engenharia há 36 anos, atuando nas áreas de métodos de gestão de recursos hídricos, recursos renováveis, recursos energéticos, meio ambiente e infraestrutura.

Terceiro colocado

A chapa do novo reitor, que tem a professora Patrícia Pranke como vice-reitora, ficou em terceiro lugar na consulta interna da universidade, realizada em julho. O processo eleitoral foi vencido pela atual gestão, comandada pelo reitor Rui Oppermann e pela vice-reitora Jane Tutikian. Em segundo lugar venceu a chapa de Karla Maria Müller (reitora) e Claudia Wasserman (vice).

 

Decisão soberana

Apesar da lista tríplice com o resultado do processo eleitoral interno ser encaminhada pela universidade ao Ministério da Educação (MEC), a decisão do presidente da República é soberana.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.