Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Luta

Bebê que luta contra a AME é sorteada para receber tratamento com Zolgensma

Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano o sorteio de doses do tratamento. Júlia Cardoso Torres, de apenas um ano e sete meses, menina foi a terceira brasileira sorteada no programa

Publicado em: 17.09.2020 às 14:00

Etapa final para receber a aplicação em dose única inicia nesta quinta-feira (17) Foto: Divulgação/Ame Juju RS

A família de Júlia Cardoso Torres, de Santa Cruz do Sul, fez um anúncio positivo nesta quarta-feira (16): a menina de apenas um ano e sete meses, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) foi pré-selecionada em um sorteio mundial para receber o tratamento Zolgensma, de acordo com o Portal Arauto. A doença é a mesma que o pequeno Enzo Gabriel Jung, de Novo Hamburgo, enfrenta. A menina foi a terceira brasileira sorteada no programa da empresa.

O custeio da medicação milionária é buscada por meio da Campanha Ame Juju, que existe desde o fim de 2019. De acordo com os pais da menina, Silviane Bica Cardoso e Ramses Torres, a seleção ainda precisa ser confirmada a partir de exames, a fim de atender requisitos da empresa farmacêutica.

Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano que iria sortear doses do tratamento. "Faremos exames e os resultados devem ficar prontos em uma semana. Não é uma certeza, mas é uma possibilidade e estamos muito felizes", disse a mãe. Conforme a família da menina, a luta pelo tratamento que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ocorre por três formas: campanha - que já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões -, judicial - com julgamento do processo em segunda instância agendado para o dia 22 - e o sorteio. Esta última etapa, a que menos gerava esperanças na família, tornou-se a mais provável.


Valor arrecadado pode ser repassado

Os organizadores da campanha anunciaram durante a noite de ontem que caso a seleção aconteça, todas as doações serão encaminhadas para uma criança que também está nessa luta. A página oficial da campanha pode ser conferida no link (clique aqui). 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.