Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Fique atento!

Bombeiros alertam para e-mails falsos sobre vencimento de documentos

Comunicações falsas são sobre o vencimento de documentos relacionados à prevenção de incêndios em edificações

Publicado em: 16.10.2020 às 18:02 Última atualização: 16.10.2020 às 18:06

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) informou nesta sexta-feira (16) que estão sendo disseminados e-mails alertando sobre o vencimento de documentos relacionados à prevenção de incêndios em edificações. De acordo com os Bombeiros, tratam-se de correspondências falsas, que estão sendo geradas por pessoas ainda desconhecidas, sem a anuência ou qualquer envolvimento do CBMRS.

As comunicações realizadas pelo CBMRS referentes à segurança contra incêndios, são geradas pelo sistema próprio da Corporação (SISBOM-MSCI), através do e-mail cadastrado pelo responsável técnico da edificação, apenas quando ocorre movimentação no processo de regularização. Desta forma, o CBMRS não envia qualquer tipo de correspondência eletrônica com cobrança de taxas ou valores referentes aos processos de segurança e prevenção contra incêndios.

Em caso de dúvidas, a orientação à comunidade é entrar em contato diretamente uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de sua região.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.