Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Polícia

Distribuidora de medicamentos é interditada em Lajeado

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização tem por objetivo coibir que remédios falsificados, adulterados e sem procedência

Publicado em: 13.05.2021 às 20:27 Última atualização: 13.05.2021 às 20:31

Operação Lajeado Foto: Polícia Civil

Uma distribuidora de medicamentos foi interditada nesta quinta-feira (13) em Lajeado. A Polícia Civil efetuou uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária (16ª Coordenadoria Regional de Saúde – Lajeado) com o objetivo de coibir crimes contra a saúde pública.

Na ação, que ocorreu no bairro São Cristóvão, os agentes constataram diversas irregularidades na distribuidora de medicamentos submetida à fiscalização, como infraestrutura inadequada. No local também acontecia a venda de medicamentos para estabelecimentos não licenciados, atuação como dispensadora de medicamentos, descontrole de processos de sistema de qualidade, recebimento/expedição de medicamentos desprotegido de condições climáticas, presença de animais no ambiente, não apresentação de programa de resíduos, motivo pelo qual foi totalmente interditada.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização tem por objetivo coibir que remédios falsificados, adulterados e sem procedência, ou seja, impróprios para o consumo, sejam vendidos para a população. 

Não houve prisão em flagrante, porém, os proprietários/responsáveis pelo estabelecimento deverão responder, no Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos, por crimes contra a saúde pública e contra as relações de consumo.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.