Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul METEOROLOGIA

Frio e umidade: região registra temperaturas baixas nesta quinta-feira

De acordo com meteorologistas, temperaturas não foram menores por conta da umidade. Novo Hamburgo registrou mínima de 2,1 graus

Publicado em: 17.06.2021 às 08:56 Última atualização: 17.06.2021 às 08:59

Sheila circulava de casaco e touca por Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira Foto: Susi Mello/GES-Especial

A quinta-feira (17) começa gelada, com características típicas de inverno no Rio Grande do Sul. Juntamente com isso, a umidade estará presente em algumas regiões acentuando assim a sensação de frio, sobretudo, ao ar livre.

Por outro lado, segundo a MetSul Meteorologia, o sol aparece com nuvens na maior parte do Estado; em algumas regiões poderá ocorrer momentos de tempo mais fechado. 

As nuvens se farão mais presentes no Alto Uruguai, em parte da Serra e dos Aparados, Costa Doce, além do Extremo Sul gaúcho. Estas áreas podem ter precipitação esparsa em alguns momentos na forma de chuva ou garoa.

"Achei muito frio o início do dia. Não dá vontade de sair da cama. Inclusive, perdi um trem (risos) por conta do frio. Mas prefiro o frio ao verão para trabalhar", disse a promotora de vendas Scheila de Paula, 40 anos. Ela hoje vestia mais roupas do que ontem. "Hoje precisei colocar touca e cachecol", disse a moradora de São Leopoldo, que trabalha em Novo Hamburgo.

Muitas pessoas encasacadas, com toucas, mantas no centro hamburguense nesta manhã. "Está frio demais", disse a vendedora Eduarda Cardoso, 18 anos, moradora do bairro Rondônia.

No Centro de Novo Hamburgo nesta manhã, termômetros marcavam 7 graus Foto: Susi Mello/GES

 

Mínimas

De acordo com a meteorologista Estael Sias, Novo Hamburgo registrou 2,1 graus; Campo Bom teve mínima de 7,1. Já São Leopoldo, Taquara e Porto Alegre registraram 8,3 graus na manhã de hoje. "A umidade dificultou a queda na temperatura", disse Estael.

As máximas previstas para esta quinta-feira na região, não ultrapassam os 14 graus.

 

Frio diminui

Na sexta-feira (18), o frio diminui. Muito em função da circulação de vento úmido do mar e direção a Costa acentua a chegada de umidade na Metade Leste do Estado e amplia a área com a cobertura de nuvens. Fim de semana deve ter chuva forte na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.