Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Combate à pandemia

Municípios de fronteira receberão doses extras de vacina contra Covid-19

Distribuição das doses do imunizante ocorrerá nos próximos dias, segundo governo do Estado

Publicado em: 15.07.2021 às 17:41 Última atualização: 15.07.2021 às 17:43

O Rio Grande do Sul deve recebe, nesta quinta-feira (15), 310.500 doses da vacina Astrazeneca, e parte da remessa será enviada para ampliação da imunização contra Covid-19 nos municípios de fronteira (dose 1). A quantidade exata destinada a esta população ainda depende de definição da Secretaria da Saúde (SES) e da representação dos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

AstraZeneca Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
O voo que transportará as vacinas para o Estado tem desembarque previsto no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no fim da tarde de hoje, e a distribuição das doses para a região da Fronteira ocorrerá nos próximos dias. A outra parte da remessa deverá ser repartida de forma proporcional aos 497 municípios, visando à ampliação da aplicação de primeiras doses por faixa etária, com reserva de doses para segunda aplicação na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Entre outras ações para conter a entrada de novas variantes em locais de fronteira estão reforço do monitoramento de casos suspeitos, rastreamento de contactantes e envio de testes rápidos, além do projeto de testagem por RT-PCR de caminhoneiros com destino à Argentina e ao Chile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.