Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Terça começa com frio extremo e termômetros chegam perto de 0°C na região

A tendência é que hoje as máximas cheguem aos 16°C na região metropolitana. Em vários pontos foi registrada geada forte

Publicado em: 20.07.2021 às 08:30 Última atualização: 20.07.2021 às 10:36

Com o tempo mais aberto e o ar seco, a terça-feira (20) iniciou com frio intenso em toda a região. Em Novo Hamburgo, a mínima foi de 3°C, enquanto em pontos de zona rural como Lomba Grande e até Morungava, em Gravataí, mínimas se aproximavam de 0°C.

No Paranhana, por volta das 7 horas de hoje, termômetros marcavam apenas 1°C em Taquara. Em Porto Alegre, termômetros ficaram abaixo dos 4°C. A maioria dos municípios do Estado apresentou mínima perto de 0ºC ou até mesmo marcas negativas. A MetSul alerta que algumas cidades gaúchas tiveram suas mínimas do ano. Na Serra, termômetros chegaram a 5°C negativos.

A tendência é que hoje as máximas cheguem aos 16°C na região metropolitana. O frio da quarta-feira (21), especialmente no amanhecer, não será tão intenso quanto hoje.

 

Geada

 

Com o frio muito intenso, a geada foi forte e generalizada. É muito provável que em pontos da Serra Gaúcha, dos Aparados e do Planalto Sul Catarinense, a geada se forme em áreas de sombra até o final da manhã ou o começo da tarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.