Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Ensino superior

Ufrgs publica edital para isenção de taxa no Processo Seletivo 2021/2

Benefício pode ser solicitado a partir da próxima segunda-feira (2) até domingo (8)

Publicado em: 30.07.2021 às 19:27 Última atualização: 30.07.2021 às 19:30

Está disponível na página da Comissão Permanente de Ingresso (Coperse) o edital de concessão do benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2021/2 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As inscrições para encaminhamento da solicitação de isenção devem ser feitas a partir da 00h01do dia 2 de agosto até as 23h59 do dia 8 de agosto, exclusivamente pela internet, site www.ufrgs.br/coperse/ps20212. O processo usará notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Concurso Vestibular nos anos de 2017 a 2020.

Ufrgs Foto: UFRGS / Ramon Moser / Divulgação
Os candidatos que obtiveram o benefício no Processo Seletivo 2021/1 e que não foram lotados em vaga até o dia 6 de agosto estão automaticamente isentos de pagamento da inscrição caso tenham interesse em participar do PS 2021/2, não necessitando, dessa forma, encaminhar nova solicitação.

A isenção será concedida ao solicitante que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional e ter cursado, ou estar cursando e concluir, até o mês de dezembro do ano de 2021, a totalidade do ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Conforme as orientações do edital, o solicitante deve enviar toda a documentação comprobatória dessas condições pelo Portal do Candidato. Os arquivos devem ser nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas), informações legíveis e tamanho máximo de 5MB cada. A postagem deve ser feita até o dia 9 de agosto. Os resultados das solicitações serão divulgados em 16 de agosto, no site da Coperse.

O benefício não significa inscrição automática no PS 2021/2. Ao efetuar sua inscrição no PS 2021/2, no site www.ufrgs.br/coperse/ps20212, o candidato deverá informar o número do seu CPF. O sistema buscará automaticamente o resultado da solicitação, permitindo a utilização do benefício para inscrição no PS 2021/2, para aqueles que tiveram a solicitação deferida. O prazo para inscrições será definido no Edital do Processo Seletivo, que será publicado posteriormente.

Todas as informações estão disponíveis no edital do Programa de Concessão de Benefícios, que deve ser lido atentamente pelos candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coperse@coperse.ufrgs.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.