Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul METEOROLOGIA

Calor de 30°C, temporais e chuvarada; saiba como fica o tempo nos próximos dias

Temperaturas seguem em elevação até quinta-feira

Publicado em: 31.08.2021 às 09:58

A terça-feira (31) será de calor em todo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco favorece o céu limpo e a elevação das temperaturas na metade Leste do Estado, de acordo com a MetSul Meteorologia. 

Sol Foto: Inezio Machado/GES

Entre o fim da tarde e a noite, nuvens se formam na maioria das regiões. A exemplo dos últimos dias, a amplitude térmica prevalece. O dia teve mínima de 12°C na região metropolitana e durante à tarde, em Porto Alegre, máxima de 27°C; enquanto no Vale do Sinos termômetros devem chegar a 30°C.

O aquecimento maior será na Fronteira Oeste e em cidades do Noroeste. Nessas regiões, máximas alcançam 29°C em Uruguaiana, 30°C em Santa Rosa, 27°C em Santa Maria.

A elevação gradativa das temperaturas deve predominar até a próxima quinta-feira (2), quando as temperaturas chegam aos 32°C no Vale do Sinos. Com isso, uma massa de ar frio avança e traz chuva, amenizando o abafamento.

 

Frente fria

Segundo a meteorologista Estael Sias, entre quinta-feira e sexta (3), o tempo deve virar no Estado. Uma frente fria traz chuva, mas são baixos acumulados até o fim da semana.

"Da metade Norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, maiores volumes de chuva devem acontecer entre sábado (4) e quarta-feira da semana que vem (8). Isso porque um ciclone extratropical, associado a um sistema de baixa pressão atmosférica configura a frente fria", explica.

Com isso, Estael avalia que os prognósticos mostram que as regiões dos vales do Taquari, Caí, Paranhana, Sinos, Serra, além da grande Porto Alegre, devem ter chuva volumosa, variando de 50 a 100 milímetros. Há, inclusive, risco de temporais. A tendência é que as durante esses dias chuvosos, as máximas não sejam tão elevadas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.