Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul RIO GRANDE DO SUL

Chico Buarque entra na Justiça contra Eduardo Leite por uso indevido de imagem

Governador teria utilizado, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que foi divulgado em suas redes sociais em 7 de Setembro

Publicado em: 11.09.2021 às 15:41 Última atualização: 11.09.2021 às 15:44

O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Estado, Eduardo Leite. Segundo a defesa do artista, o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais. De acordo com o advogado João Tancredo, que representa o cantor na ação, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização. As informações são do G1.

Polêmica com Chico Buarque: vídeo foi publicado nas redes sociais de Eduardo Leite no dia 7 de Setembro Ainda segundo a defesa de Chico Buarque, Eduardo Leite fez uso político da obra e do nome de Chico Buarque, sem a autorização do artista. O vídeo foi postado nas redes sociais do governador no dia 7 de Setembro em alusão ao Dia da Independência do Brasil e na tarde deste sábado (11) seguia na página do Facebook do governador.

O Piratini ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.