Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul FUNDADOR DA LOJAS COLOMBO

Aos 90 anos, morre o empresário Adelino Colombo

Fundador da Lojas Colombo estava internado no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre

Publicado em: 15.10.2021 às 14:25 Última atualização: 15.10.2021 às 21:44

Fundador da Lojas Colombo, o empresário Adelino Colombo morreu, nesta sexta-feira (15), aos 90 anos, de causas naturais. A informação foi confirmada pela própria empresa em seu site oficial. Conforme o comunicado, ele estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre.

“Cresceu na vida através do próprio esforço, cumpriu todos os seus compromissos e respeitou as pessoas”, diz trecho da nota sobre o falecimento.

Adelino deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos. O empresário nasceu em Nova Milano, em 1930, e fundou a Lojas Colombo há 61 anos, na cidade de Farroupilha (RS). Hoje, a rede conta com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários.

"A Lojas Colombo funde-se com a biografia de Adelino Colombo, que, na vida privada gostava de pescar, caçar, viajar e dos almoços de domingo, quando reunia a família. No início de sua jornada, Adelino ia de porta em porta para vender televisores, uma novidade para as famílias, que ficavam com o aparelho por uns dias para testá-los", acrescenta a empresa, em comunicado. (Leia na íntegra abaixo).

Nota da Fiergs

 

“Sempre que se falar em empreendedorismo, devemos lembrar da história de Adelino Colombo. Ele é um exemplo para todos nós. Transformou um sonho numa rede de lojas. E nunca abandonou seus princípios de cidadão e de valorização da família. Foi um líder, que dignifica o empresariado gaúcho. E fica na nossa memória como um símbolo da livre iniciativa e das grandes oportunidades de crescimento econômico que existem quando se valoriza os empreendedores”.

Gilberto Porcello Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.