Encontrado na beira da praia de Capão da Canoa na manhã deste sábado (16), o Mercedes-Benz Classe A 160 teria sido furtado, na última quarta-feira (13), de um idoso, de 71 anos, vítima de um suposto golpe. Por meio da placa do veículo, a Polícia chegou ao proprietário, Luiz Carlos Medeiros, que havia registrado o furto na delegacia. Até as 22 horas, o carro seguia enterrado na areia.
A filha de Luiz, Tatiane Medeiros, moradora de Cachoeirinha, conta que os pais têm um terreno em Torres, na Santa Helena, com duas casas. Os dois idosos passam a maior parte do tempo no Litoral Norte, e costumam alugar o imóvel dos fundos durante o verão. No último domingo (10), relata, teriam sido procurados por um casal interessado em ficar por uns dias.
O casal de inquilinos chegou a acertar o valor da primeira diária. Na quarta-feira, porém, o homem teria dito que o chip de seu cartão estava estragado e que estava com o pneu furado. Teria pedido, então, que Luiz o levasse até o centro da cidade e o emprestasse R$ 2 mil para pagar os funcionários. "Ele fez menção de estar armado, tinha um volume, meu pai não quis pagar para ver", conta.
A mulher do inquilino ficou em casa com a esposa de Luiz. Na volta, o homem teria pedido o carro da família emprestado. Segundo Tatiane, ele e a mulher foram embora com o dinheiro e o Mercedes e não deram mais notícias. "Meu pai me ligou, pedindo para que eu viesse [para a praia]. Eles estão em choque. Graças a Deus não fizeram nada pior", define a filha de Luiz. O carro não tinha seguro e era o único usado pelo casal para se deslocar.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Carro será retirado com ajuda de retroescavadeira
A família esteve na beira-mar pela manhã e identificou o carro, próximo ao "Quiosque do Vavazão". "É o carro sim. A gente foi lá, os documentos do carro estão no quebra-sol, no nome do pai", garante Tatiane. A família conseguiu retirar os documentos e a chave do veículo, que afundou e foi invadido por areia e água do mar.
No domingo (17), com auxílio de uma retroescavadeira da Prefeitura, o Mercedes deve ser, finalmente, retirado do local. Será necessário cavar nas laterais para que o guincho consiga puxar o carro.