Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PREVISÃO DO TEMPO

Neve na Argentina anuncia temperaturas abaixo da média no RS

Mínimas devem cair com entrada de ar gelado no Sul do País na próxima terça (19)

Publicado em: 16.10.2021 às 17:01 Última atualização: 17.10.2021 às 16:07

Uma forte nevada atinge o Sul da Argentina neste sábado (16), antecipando a queda das temperaturas na próxima semana no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar frio deve ingressar no Sul do Brasil na próxima terça-feira (19), derrubando as mínimas no Estado.

A previsão é que as madrugadas geladas, com temperaturas abaixo da média, permaneçam durante a segunda metade da semana no RS.

Segundo a MetSul, dados do aeroporto de Ushuaia, na Argentina, apontam que a neve era forte no começo da tarde deste sábado (16), com termômetros oscilando entre 0ºC e 1ºC. Os flocos começaram a cair na cidade por volta das cinco da manhã.

O meteorologista Nacho Lopez Amorim, do Serviço Meteorológico Nacional, classificou o fenômeno como “impressionante” para a época.

Chuva antecede frio mais intenso

Antes das quedas mais bruscas das temperaturas, a chuva atinge o Estado neste fim de semana. Conforme a MetSul, volumes de chuva elevados foram registrados neste sábado (16) na Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e Litoral Norte.

Tempo é instável neste fim de semana na Região Metropolitana de Porto Alegre
Tempo é instável neste fim de semana na Região Metropolitana de Porto Alegre Foto: Nilson Pedro Wolff/Especial

Em Capão da Canoa, a chuva se intensificou entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, alangando ruas da cidade litorânea. (Veja nos vídeos abaixo).

Os altos volumes registrados nas nascentes neste sábado pode elevar o nível do Rio do Sinos. Segundo a MetSul, porém, não é esperada uma cheia maior. Meteorologistas alertam, ainda, para a possibilidade dequedas de barreiras em rodovias e deslizamentos de terra em áreas de relevo do Nordeste gaúcho devido à continuidade da chuva.

No domingo (17), o tempo deve seguir instável, com precipitações mais concentradas no Litoral Norte,Norte e Leste da Serra.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.