A Procuradoria-Geral do Estado alerta credores de precatórios para um golpe de estelionato que usa o nome do órgão gaúcho. Com a promessa de agilidade no pagamento da dívida pública, criminosos pedem que a vítima faça o depósito do valor das custas do processo. Conforme o alerta feito pela PGE, a ação acontece pelas redes sociais.
Pela internet, os golpistas apresentam documentos firmados supostamente por advogados e procuradores em que comunicam a liberação antecipada do valor do precatório mediante o depósito do valor das despesas jurídicas.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) que todos os credores de precatórios fiquem atentos e lembra que todas as publicações envolvendo a Câmara de Conciliação de Precatórios são feitas no site da instituição e não há cobrança nenhuma pelo serviço.
A procuradoria-geral reforça que não encaminha nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo envolvendo acordo de Precatórios.
Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato com a Câmara de Conciliação de Precatórios da Procuradoria-Geral do Estado pelos telefones (51) 3288.1780 ou WhatsApp (51) 984167274 - somente mensagens de texto.