Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PREVISÃO DO TEMPO

Semana deve ter predomínio de sol e tempo firme no RS

Segundo a MetSul, chuva pode cair de forma passageira em pontos isolados

Publicado em: 29.11.2021 às 14:38 Última atualização: 29.11.2021 às 14:41

Diferentemente da última semana, quando um forte temporal atingiu o Estado, os próximos dias devem ser de tempo firme e ensolarado, com períodos isolados de chuva. Segundo informações da MetSul, pouco ou nada deve chover nesta segunda-feira (29) e no restante da semana na maior parte dos municípios gaúchos.

Semana deve ter predomínio de tempo firme no RS
Semana deve ter predomínio de tempo firme no RS Foto: Diego da Rosa/GES

Nesta segunda, um ciclone extratropical que atua no Uruguai traz chuva ao extremo sul gaúcho e à metade leste do Rio Grande do Sul. A chance de chuva na Região Metropolitana de Porto Alegre, porém, é mínima e deve ser localizada e passageira.

Entre a terça (30) e a quinta-feira, enquanto quase todo o Estado terá ausência de instabilidade, apenas setores muito localizados perto da costa podem ter precipitação isolada e com baixo volume.

Somente no próximo sábado (4), pancadas de chuva associadas ao calor e à umidade podem atingir mais pontos do RS e, ainda assim, mais concentrados na Metade Norte.

Temperaturas

Conforme a MetSul, a semana não deve ser muito quente no Rio Grande do Sul, apesar da previsão de tardes de calor. Em Porto Alegre, por exemplo, quase toda a semana terá máximas inferiores aos 30ºC. No sábado, porém, a temperatura pode chegar a 32ºC ou 33ºC.

Efeitos da estiagem no campo 

Com as precipitações em baixos volumes, a MetSul alerta para a perda de umidade do solo, o que mais tarde neste mês de dezembro deve gerar grande preocupação aos trabalhadores do campo. Especialmente para aqueles vinculados à produção de milho - primeira a manifestar os efeitos de estiagem no verão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.