Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PREPARE-SE

Calor volta à região e previsão é de dias escaldantes em todo o RS

Termômetros voltaram a passar dos 37 graus nesta quarta-feira no Vale do Sinos; na praia, névoa chamou atenção no fim da tarde

Publicado em: 19.01.2022 às 18:55 Última atualização: 20.01.2022 às 07:45

Terminou a trégua. Depois de uma terça-feira (18) e um início de quarta (19) com temperaturas um pouco mais agradáveis na grande Porto Alegre, região dos Vales e Litoral Norte, a tarde chega ao fim com muito calor. Os termômetros voltaram a passar dos 37 graus no Vale do Sinos e, na praia, onde também fez calor, a névoa chama atenção.

Litoral Norte teve registo de um belo final de tarde nesta quarta-feira (19)
Litoral Norte teve registo de um belo final de tarde nesta quarta-feira (19) Foto: GES
E prepare-se: o período de dias tórridos está apenas recomeçando. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar quente que está sobre o Estado se intensifica e fará ainda mais calor nesta quinta-feira (20). No Vale do Sinos os termômetros devem chegar a 38 ou até 39 graus. Na sexta, no sábado e domingo a tendência é que chegue aos 40 graus, podendo ir a 41 ou 42 em algumas regiões.

A MetSul alerta que marcas históricas e recordes que foram quebrados nos últimos dias podem ser superados no Estado, tamanha a intensidade do calor que se espera. "Máximas ao redor ou acima de 40 graus devem ser esperadas na maioria das cidades no fim de semana, o que deve gerar áreas de instabilidade com temporais fortes a severos localizados com alta probabilidade de danos", informa a MetSul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.