Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CARNAVAL 2022

Imperadores do Samba é campeã do Carnaval de Porto Alegre

Na tarde desta terça-feira, os foliões conheceram as vencedoras; Bambas da Orgia foi a vice-campeã na principal categoria

Por Carla Fogaça
Publicado em: 10.05.2022 às 19:40 Última atualização: 10.05.2022 às 20:14

Nesta terça-feira (10), o Carnaval 2022 de Porto Alegre anunciou as Escolas de Samba campeãs nas séries bronze, prata e ouro. A grande campeã do Grupo Especial foi a Escola Imperadores do Samba e o título de vice-campeã ficou com Bambas da Orgia.

Imperadores do Samba é campeã do Carnaval de Porto Alegre
Imperadores do Samba é campeã do Carnaval de Porto Alegre Foto: Redes Sociais/Reprodução

Foram avaliados os seguintes quesitos: bateria; samba-enredo; harmonia musical; tema-enredo; fantasia; evolução; mestre-sala e porta-bandeira; alegorias. O corpo de jurados, formado por 24 participantes, sendo três para cada quesito. 

Definição

A apuração aconteceu no Complexo do Porto Seco e definiu as campeãs do carnaval da seguinte forma: a escola classificada em nono lugar no Grupo Ouro foi rebaixada para o Grupo Prata em 2023, já as escolas classificadas em primeiro e segundo lugar do Grupo Prata ascenderão ao Grupo Ouro em 2023.

Não houve descenso de escola do Grupo Prata para o Grupo Bronze, que terá categoria extinta no próximo ano. As escolas classificadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares do Grupo Bronze ascenderão ao Grupo Prata em 2023.

As escolas classificadas em quinto e sexto lugares do Grupo Bronze não desfilarão em caráter competitivo no Carnaval Oficial de Porto Alegre pelo prazo de dois anos, podendo desfilar na categoria "convidadas".

Série Ouro (Grupo especial)

A grande campeã do Grupo Ouro foi a Imperadores do Samba, com 159,9 pontos, e a vice-campeão foi Bambas da Orgia, com 159,6 pontos. Em terceiro lugar ficou Imperatriz Dona Leopoldina, em quarto lugar ficou Restinga, em quinto lugar Fidalgos e Aristocratas, em sexto lugar Império do sol, em sétimo Unidos da Vila do IAPI e em oitavo Acadêmicos de Gravataí. A Escola Império da Zona Norte ficou em nono lugar e fará parte do Grupo Prata em 2023.

Série Prata

Realeza foi a campeão da série Prata, com 158,9 pontos, e a Unidos da Vila Isabel conquistou o segundo lugar com 158,8 pontos. As duas Escolas já garantiram lugar na série Ouro em 2023. As escolas Praiana e União da Tinga empataram com 157,9 pontos, onde o quesito desempate foi a bateria dando o terceiro lugar para União da Tinga e o quarto para Praiana.

Em quinto lugar ficou Copacabana, com 157,8 pontos, Unidos da Vila Mapa ficou em sexto lugar com 156,9 e em sétimo colocado a Samba Puro, com 156,7 pontos.

Série Bronze

A Escola Filhos de Maria foi a campeã da série bronze, com 159,1 pontos . Em segundo lugar ficou a Escola Protegidos da Princesa Isabel, com 158,1 pontos, e em terceiro a Mocidade da Lomba do Pinheiro com 156,6 pontos.

Em quarto lugar Acadêmicos da Orgia, com 156,6 pontos, em quinto a escola Unidos do Guajuviras, com 156,3 pontos e em sexto da série bronze ficou a Cohab Santa Rita, com 137,1 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.