Publicidade
Notícias | São Leopoldo PELO FIM DO FEMINICÍDIO

Caminhada Pela Vida das Mulheres ilumina o Centro de São Leopoldo

Cerca de 40 manifestantes realizam caminhada silenciosa na Rua Independência pelo fim da violência e do feminicídio

Por Jean Peixoto
Última atualização: 10.12.2019 às 20:58

A Caminhada Pela Vida Das Mulheres tomou a Rua Independência na noite desta terça-feira, 10 de dezembro Foto: Jean Peixoto/GES-Especial
Um grupo de manifestantes com celulares, velas e objetos luminosos em mãos tomou a Rua Independência, no Centro de São Leopoldo, na noite desta terça-feira (10). No Dia Internacional dos Direitos Humanos ocorreu a Caminhada Pela Vida das Mulheres, que reuniu cerca de 40 pessoas para um protesto silencioso pelo fim da violência contra as mulheres e do feminicídio. 

As manifestantes carregavam cruzes representando as mulheres mortas pelos companheiros e vítimas de violência doméstica. A atividade é promovida pela Secretaria de Promoção dos Direitos das Mulheres (Sepom) e integra o calendário da ação mundial dos 16 Dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra As Mulheres. A concentração ocorreu em frente à Câmara de Vereadores, por volta de 18h30, onde as manifestantes reproduziram a canção entoada por feministas chilenas, intitulada "O estuprador é você."


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.