Publicidade
Notícias | São Leopoldo RECONHECIMENTO

12º Marcas&Valores revela as empresas mais lembradas de São Leopoldo

Destacadas foram anunciadas em transmissão ao vivo, realizada na sede do Grupo Sinos e transmitida pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (3)

Por Adriana Tauchert
Publicado em: 03.09.2020 às 22:06 Última atualização: 03.09.2020 às 22:06

Live Marcas&Valores 2020 com Marina Mentz, Fernando Anschau e Débora Quevedo Borges Foto: Igor Müller/GES-Especial
As marcas mais lembradas da 12ª edição do Marcas&Valores foram anunciadas na noite desta quinta-feira (3), em transmissão ao vivo com o diretor do Jornal VS, Fernando Cesar Anschau, a gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Unisinos, Débora Quevedo Borges, e a jornalista Marina Mentz. Neste ano, em função da pandemia, o Marcas&Valores ganhou formato diferenciado e não teve o tradicional jantar festivo, para evitar aglomerações. Foi apenas durante a live que as empresas e o público em geral tiveram conhecimento das marcas mais lembradas em 35 segmentos.

Quem indicou as marcas mais lembradas, assim como nas edições anteriores do prêmio, foi a comunidade, em pesquisa que foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mercado (IPM) da Unisinos. Na transmissão na noite de ontem, Débora explicou sobre a metodologia usada. A pesquisa teve uma amostra de 402 entrevistados e, neste ano, foi realizada por telefone em função da pandemia.

Nos próximos dias, uma equipe do Jornal VS visitará as empresas mais lembradas para entregar o troféu Marcas&Valores 2020 e pegar um depoimento para compor o caderno de cobertura da transmissão ao vivo que circulará no próximo dia 30 de setembro. O Marcas&Valores 2020 é uma realização do Grupo Sinos, com promoção do Jornal VS, que conta com o apoio da OAB Subseção São Leopoldo e Sesc/Fecomércio RS.

Inovação

"O novo formato de apresentação on-line do evento Marcas&Valores representa um momento de inovação que referencia as novas oportunidades que as empresas estão buscando na divulgação de suas marcas, se reinventando em tempos de pandemia. Essa ação virtual oportunizou o alcance de um número ainda maior de pessoas. Vida longa ao Marcas&Valores", destaca a gerente do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes.

A presidente da OAB Subseção São Leopoldo, Léa Presser Potrick, parabeniza as marcas mais lembradas da 12ª edição. "Em nome da Advocacia de São Leopoldo e Portão parabenizamos o Jornal VS pela 12ª edição do Marcas&Valores, que premia verdadeiros heróis nascidos em São Leopoldo ou aqui radicados e que são responsáveis pelo impulsionamento da economia do nosso Município", destacou.

Stihl é a marca mais lembrada de 2020

A marca mais lembrada de São Leopoldo na edição 2020 do Marcas&Valores é a Stihl. Em 12 edições do prêmio, essa é a quarta vez que a empresa é a marca mais lembrada pela comunidade de São Leopoldo. "Sem dúvida nenhuma, todas as marcas citadas são importantes e fundamentais para a cidade de São Leopoldo, mas este ano, na 12ª edição, a Stihl ocupa este espaço", destacou Anschau, parabenizando a empresa.

Em 12 anos do prêmio Marcas&Valores quatro segmentos: Imobiliária, Livraria e Papelaria, Ótica e Joalheria e Plano de Saúde tiveram, a cada ano, a mesma marca como a mais lembrada em pesquisa feita pela Unisinos.

Estímulo para a competitividade das empresas

O presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, destaca que mesmo em tempo de adversidade, como a pandemia, o Grupo Sinos mantém o evento e inova ao realizar no formato digital. "Segue como um estímulo para que as empresas se mantenham competitivas ainda mais nesse momento. Todos tiveram que rever seus processos, sua estrutura, seus produtos e encontrar alternativas para continuar seguindo em frente. E isso se torna mais desafiador. E o Marcas&Valores vem para reconhecer o esforço e trabalho de cada um."

Qualidade e trabalho

Para Fernando Cesar Anschau, o diferencial para chegar a 12 edições do Marcas&Valores é, sem dúvida, a seriedade do prêmio. "O Marcas não é um troféu à venda. Ele é concedido às empresas por merecimento. Ao longo das 12 edições mais de 400 empresas foram agraciadas com o troféu. Muitos segmentos, eu diria, a grande maioria, possuem um movimento entre as marcas mais lembradas, mas em outros, a marca mais lembrada se mantém a mesma desde a primeira edição. Isso reforça a qualidade da pesquisa e principalmente a do trabalho realizado por estas empresas que fazem parte desta seleta lista", avalia. "O projeto serve como uma ferramenta de avaliação para que a empresa identifique no seu espectro, as ações que a fizeram estar entre as mais citadas."

Empresas mais lembradas no 12º Marcas&Valores Foto: Reprodução


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.