Publicidade
Notícias | São Leopoldo Aumento nos casos de Covid

Hospital Centenário reduz cirurgias eletivas pela metade a partir desta quarta

Decisão não atinge cirurgias de emergência. Nesta terça, Hospital divulgou que há superlotação na UTI Covid

Publicado em: 23.02.2021 às 17:45 Última atualização: 23.02.2021 às 17:45

A assessoria de comunicação do Hospital Centenário informou, na tarde desta terça-feira (23), que, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 em São Leopoldo e região, a direção da casa de saúde optou por reduzir, em 50%, a realização de cirurgias eletivas, aquelas previamente agendadas. A diminuição tem início a partir desta quarta-feira (24) e os pacientes que tem cirurgia eletiva marcada serão contatados a fim de agendar uma nova data para o procedimento. Por nota, a assessoria destacou que a decisão não afeta as cirurgias de emergência.

UTI Covid superlotada

O Hospital divulgou também que, pela chegada de novos casos graves da doença no local, dois leitos de UTI Covid foram abertos como medida de urgência para atender a demanda, nesta terça-feira. “Na Área Covid, com capacidade instalada para 18 leitos de tratamento intensivo, dois leitos clínicos foram equipados com respiradores para acolher dois novos pacientes. Com a alteração, a taxa de ocupação na UTI Covid chega a 120% e, na enfermaria Covid, com 19 pacientes, 80%”, explicou, por nota, a assessoria da casa de saúde.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.