Publicidade
Notícias | São Leopoldo Oportunidade

CPFL Energia tem vagas de estágio em nível superior e técnico em São Leopoldo

As inscrições podem ser realizadas de forma on-line de 2 de agosto a 9 de setembro

Publicado em: 11.08.2021 às 16:07

De 2 de agosto a 9 de setembro, a CPFL Energia está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2022, que conta com oportunidades em diferentes locais do País, incluindo São Leopoldo. O processo seletivo abre aos estudantes oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na empresa, parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro.

Por conta da pandemia da Covid-19, o processo seletivo e todas as fases do programa serão totalmente online. Os interessados nas vagas de graduação devem se inscrever no site www.vagas.com. Já os alunos de cursos técnicos podem participar do processo acessando este link.

Realizado há mais de 16 anos, entre 2019 e 2021, cerca de 401 estudantes já ingressaram no Programa de Estágio da CPFL Energia e uma média de 43% deles seguem na companhia.

Investimento e crescimento

A companhia atua em 12 Estados com negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

“A pandemia impactou muito no mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão iniciando suas carreiras. Para o grupo CPFL, esse investimento é muito importante, o programa de estágio permite a troca de experiências, assim como agrega novas ideias, conceitos, planos e estratégias. Para esse novo ano, continuamos investindo na qualidade dos candidatos e crescendo na diversidade entre eles”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

As cidades de São Leopoldo e Santa Maria recebem cinco das 70 vagas do programa destinadas aos estudantes de ciências humanas e exatas, as restantes serão distribuídas entre outras cidades de do Estado de São Paulo e do Sul. As oportunidades são direcionadas para alunos matriculados no antepenúltimo, penúltimo ou último ano de graduação superior ou curso técnico em 2022.

Seleção de candidatos

O processo seletivo será totalmente em ambiente digital, composto por provas online, seguida por uma dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda realiza uma entrevista com os gestores, que analisam os comportamentos e a aderência do perfil do estudante à vaga e cultura da CPFL também no formato online.

"Acreditamos que nossa força vem da colaboração entre as pessoas. Respeitamos as diferenças e valorizamos a diversidade em todos os contextos, por isso que para nossas vagas incentivamos a participação de pessoas plurais. O valor compartilhado é um dos principais pilares do nosso Plano de Sustentabilidade e nossa motivação é oferecer o melhor às comunidades buscando relacionamento de longo prazo com cada profissional da nossa equipe.", completa Ronzella.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.