Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Polícia Civil localiza novo laboratório de drogas e prende dois

Foram apreendidos 40 quilos de insumo, cinco quilos de cocaína, um quilo de crack, além de balanças de precisão e três armas de fogo

Publicado em: 06.06.2022 às 20:11

Em pouco mais de 20 dias, agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) estouraram mais um laboratório de refino de cocaína em São Leopoldo. Nesta segunda-feira, à tarde, dois homens foram presos pela Polícia Civil no bairro Campestre, junto com farto material para a preparação da droga, atingindo a facção criminosa que atua na Zona Leste da cidade. Foram apreendidos 40 quilos de insumo, cinco quilos de cocaína, um quilo de crack, além de balanças de precisão, três armas de fogo, munições, dez camisetas e diversas máscara de proteção contra a Covid-19 com a inscrição "Polícia Civil", mais R$ 15 mil em dinheiro.

Desta vez material foi encontrado no bairro Campestre
Desta vez material foi encontrado no bairro Campestre Foto: Polícia Civil

A ofensiva foi comandada pelo delegado Guilherme Dill, que acredita que a ação "demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a concentração da atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores".

O que chamou a atenção dos agentes foi a movimentação de uma caminhonete Volkswagen Savero branca, que fazia o transporte de drogas para duas casas do bairro, utilizadas como depósito. Um dos homens foi abordado quando deixava uma das residências monitoradas, com o qual foi encontrada grande quantidade de droga e dinheiro. Os policiais civis desconfiaram que poderia haver mais entorpecentes na moradia e foram conferir a situação.

Na casa, o outro homem foi preso com mais drogas, além dos materiais usados para a produção e embalagem dos narcóticos. Questionado se morava no segundo imóvel, ele respondeu que não, mas que tinha as chaves do lugar. Ele levou os policiais até a residência, que parecia abandonada. Foi ali que estavam as camisetas com a inscrição "Polícia Civil" e demais materiais apreendidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.