Publicidade
Olimpíadas Hipismo cross country

Cavalo que competia nas Olimpíadas sofre lesão e é sacrificado

O cavalo de 14 anos, chamado de Jet Set, do cavaleiro suíço Robin Godel, participava da competição quando se lesionou em um dos obstáculos aquáticos da prova

Publicado em: 01.08.2021 às 14:53

Um cavalo que competia nas Olimíadas foi sacrificado no sábado após romper o ligamento durante prova de hipismo cross country. O cavalo de 14 anos, chamado de Jet Set, do cavaleiro suíço Robin Godel, participava da competição quando se lesionou em um dos obstáculos aquáticos da prova.

Em nota, a Federação Equestre Internacional (FEI) comunicou que o animal recebeu atenção veterinária imediata na cerca e, após uma avaliação inicial, foi transferido de ambulância para a clínica veterinária local. “Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável de ligamento inferior direito, logo acima do casco, e por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de colocar o cavalo para adormecer.” Adormecer foi um eufemismo da federação para se referir ao sacrifício.

Robin Godel publicou foto e despedida ao cavalo Jet Set em sua rede social Foto: Reprodução

No perfil do Instagram, o cavaleiro Robin Godel lamentou a perda do companheiro de esporte. "Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.