Publicidade
Opinião

Mantidos os cinco

Por Thiago Padilha
Publicada: 05.12.2019 às 12:00

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de São Leopoldo, Tiago Tweedie Luiz, negou o mandado de segurança impetrado pelo vereador Brasil Oliveira (PSB) contra o presidente da Câmara, Ary Moura (PDT), mantendo a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Causa Animal com cinco integrantes. "Não há direito líquido e certo a amparar a pretensão do impetrante", ressaltou, reforçando que o artigo 66 do Regimento Interno da Casa determina que a CEI tenha, no mínimo, três vereadores. O grupo segue formado por Brasil, Arthur Schmidt (MDB), Ana Affonso (PT), Fabiano Haubert (PDT) e Júlio Galperim (PSD) na apuração sobre a Secretaria de Proteção Animal.

Novo secretário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) de Esteio tem novo titular: o arquiteto e urbanista Luciano Reichenbach de Araújo.

Nenhuma ação vingou

Segundo Ary Moura, nenhuma ação contra seu mandato na presidência foi acatada pelo Judiciário neste ano. "Até agora por mais que o pessoal tem feito, nenhuma ação vingou contra meu mandato na presidência e na mesa", reforçou ontem, logo após tomar ciência da decisão da Justiça.

Sem concorrer mais

Em Sapucaia do Sul, a vereadora Imília de Souza (PTB) confirmou que vai cumprir a promessa de quando foi eleita: não irá mais concorrer. "Entendo que estou cumprindo com o que me propus: provar que política não é o que se vinha sendo feito nesta cidade, provar que fazer política é atender os anseios da população."

Imposto no cartão

O vereador de Sapucaia do Sul Nelson Brambíla (Solidariedade) fez um requerimento para a prefeitura passar a aceitar cartão de crédito para o pagamento de impostos, como o IPTU e ISSQN, inclusive de forma parcelada. Expectativa é que o município aceite a ideia.

Delegacia da Mulher

A vereadora licenciada Iara Cardoso (PDT) comemorou a instalação da Delegacia da Mulher em São Leopoldo: "Apesar dos obstáculos, das promessas, a luta foi vencida."


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.