Publicidade
Opinião Coluna

A base vem como?

Por Maurício Wiklicky
Última atualização: 07.12.2019 às 07:00

Forte, muito forte! A amostragem nesse final de ano é ótima. Ferreira e Patrick entraram bem. Darlan deu mostras que deve ser mais aproveitado. Pepê é o novo titular do Grêmio para 2020 (anotem isso). Muitos questionam a demora de Renato para lançar os jovens, porém eu não concordo. Claro que Renato tem suas "birras", mas nesses três anos ele lançou vários garotos, como Arthur, Jailson, Everton, Léo Gomes... Então, toda calma para não termos mais "Lincolns da vida", que era uma pérola, lançado aos 16 anos, e nunca se firmou. Não há como comparar o jogo da base com o profissional, parece outro esporte. Mas Renato, seja menos birrento em 2020.

Grêmio deve assumir a Arena

Parece que finalmente a administração da Arena será do Grêmio. A grande conquista de Romildo nesse ano. Esperança de mais renda, ingressos mais baratos para termos mais torcedores no estádio. Além disso, poderemos focar os esforços no futebol. A bola não entra por acaso.

 

Voltas de empréstimo I

No ataque, considero Henrique Almeida e Thonny Anderson, pois apontei Guilherme e Vico como meio campistas (extremas) na última coluna. Henrique Almeida termina o contrato e Thonny volta de empréstimo.

Voltas de empréstimo II

Sobre Henrique Almeida, junto com Kleber Gladiador, uma das piores contrações da história. Caro, contrato longo e sem resultado. Thonny Anderson, por mim voltaria, só precisa definir se é atacante ou meio campo.

Dicionário tático

ENTRELINHAS - como o nome diz, é o espaço entre as linhas de marcação do adversário. Hoje com times cada vez mais compactos, esse espaço é raro, e só jogadores com qualidade e inteligência têm a visão de ocupar esse espaço. O maior exemplo é Luan, por isso #FicaLuan.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.