Publicidade
Opinião Coluna

Ufa, acabou!

Por Driccos
Última atualização: 07.12.2019 às 07:00

Eletrocardiograma. O de 2019 chegou ao fim. Das expectativas até a beirada da décima posição no Brasileiro, o Inter encerra 2019 classificado pra jogar a pré-Libertadores em 2020. Não há motivos pra orgulho em campo: deixamos a desejar. A classificação pra maior competição das Américas veio com vergonhosos 48% de aproveitamento antes da última rodada campeonato nacional. Passamos de ano sem termos atingido a média. Ficamos no limbo e tivemos que esperar pelos outros. É hora da tão esperada "limpa" no vestiário e bastidores. A pergunta que fica é: Marcelo Medeiros fará o que quer ou o que precisa fazer?

Meio bilhão e zero títulos para a conta

O futebol colorado gastou nas últimas três temporadas cerca de meio bilhão de reais. O mais perto que chegamos de uma taça foi a final perdida dentro de casa. A insistência em nomes que não deram resultados em campo e nos bastidores tem a maior parte da culpa.

 

Os medalhões...

É hora do Inter encerrar o ciclo de várias ditas lideranças e medalhões do seu vestiário. Agradecer jogadores que aqui estiveram, mas que agora devem seguir seus caminhos. Deixar que surjam novas lideranças no plantel colorado.

...e a base colorada

Mais um ano em que as promessas de uso da base não são cumpridas como deveriam. Bruno Fuchs e Heitor foram utilizados na urgência de quem se viu sem peças no plantel. Ambos corresponderam e conquistaram seus espaços.

Fim de festa

O jogo contra o Atlético-MG no domingo é o famoso fim de festa: as luzes se acendem, já tem o pessoal limpando o chão e tá tocando música de bailão. Zé Ricardo tem a obrigação de usar a base e tentar, no mínimo, uma pacificação com a torcida no último jogo do ano. Peglow, Sarrafiore, Nonato, Erik, Fuchs e Heitor devem apresentar as credenciais para 2020.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.