Publicidade
Opinião Coluna

Ex-governador defende aperfeiçoamentos no modelo gaúcho

Por Nicolle Frapiccini
Última atualização: 26.06.2020 às 08:10

Quatro meses depois, o tradicional Prato Principal voltou a reunir empresários da região. Em novo formato, a reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha recebeu o ex-governador Germano Rigotto em sua estreia on-line. Já no início de sua explanação, Rigotto disse não ter dúvidas de que o governo gaúcho elaborou um belo projeto, mas que precisa de aperfeiçoamentos. "Não pode ficar o abre e fecha, não pode ficar de forma com que as empresas não possam se programar nessa instabilidade de abre e fecha das bandeiras." Na avaliação do político, outros programas terão que ser adotados pelo governo federal. "Eles estimaram em R$ 600 bilhões o aporte nesses programas, mas acredito que o valor será maior."

 

Enfrentar o Custo Brasil

No encontro on-line, com participação de cerca de 60 empresários conforme as conexões durante a live, Rigotto frisou que a indústria sofre pesadamente. "Enfrentamos um processo de desindustrialização e, agora, chegou a vez de enfrentarmos o tão falado Custo Brasil", defende Rigotto, ao dizer que o mundo pós-pandemia será mais fechado com medidas protecionistas. Antes de se despedir, o ex-governador manifestou um desejo: "Quando voltar a Novo Hamburgo quero ver a bandeira azul do Noia em frente a ACI."

Mobilização em Sapiranga

Os comerciantes de Sapiranga seguem inconformados com o fechamento do comércio. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarisse Strassburger, esta é uma situação insustentável. "Inúmeros prejuízos já foram sofridos. Não é o fechamento do comércio e serviços que vai fazer com que a Covid-19 não se dissemine", fala a presidente, ao salientar a importância de medidas de conscientização junto aos cidadãos. A entidade reforça que os comerciantes estão cumprindo as regras.

Uma década no mercado

No início do mês, a UnionCom Publicidade, de Campo Bom, completou dez anos no mercado. Em campanha, lançada em comemoração ao aniversário, a agência trouxe como conceito "Inspire Amor, Expire Criatividade", com o intuito de demonstrar que quando algo é feito com amor, a criatividade é extraída. Além da campanha, o diretor da empresa Maico Steffen, conta que novos serviços estão planejados para 2020.

Guarida Imóveis 100% digitais

A venda de imóveis totalmente digital está ganhando, cada vez, mais força. A Guarida Imóveis implementou, recentemente, a venda totalmente digital. Desde a negociação até a assinatura do contrato, todo o processo pode ser feito sem sair de casa. E as primeiras vendas 100% digitais já ocorreram neste mês. A gerente de vendas, Élcia de Oliveira, diz que é uma nova fase.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.