Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Crônica

Paixão com paixão se paga

Por Gilson Luis Cunha
Publicado em: 16.08.2020 às 00:01

(Data estelar 16082020)

Em meio à pandemia, à guerra cultural que tem dividido fandom e criadores, à quebradeira no mercado de quadrinhos norte-americano e ao caos que se instalou em Hollywood, tem sido muito difícil encontrar notícias minimamente agradáveis para compartilhar. Para piorar, as recentes mortes de expoentes do mundo geek, como a de Felipe Morcelli, autor, pesquisador, editor e fundador do site Terra Zero, essa semana, são baques duríssimos de aguentar.

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Battlestar Galactica: Counterstrike foi indicado ao Dragon Awards de melhor graphic novel por
Por isso, apesar de tantas notícias tristes, é com muita honra que anuncio nesta coluna que o amigo ilustrador Daniel HDR, do Estúdio Dínamo, juntamente com o roteirista John Jackson Miller, foi indicado ao Dragon Awards de melhor graphic novel por Battlestar Galactica: Counterstrike (foto), minissérie produzida por eles para a DYNAMITE COMICS. Essa indicação se reveste de um significado especial, pois a votação é popular. Qualquer leitor de quadrinhos pode entrar na página do evento e requisitar sua “cédula digital” para votar. E eu, descaradamente, peço seu voto para Daniel HDR, não apenas porque você estará apoiando um artista brasileiro num cenário internacional, mas porque ele tem sido, ao longo de sua carreira, uma força positiva na comunidade brasileira de quadrinhos. O Estúdio Dínamo, fundado e capitaneado por ele, tem revelado diversos artistas da nona arte e contribuído no desenvolvimento de jovens talentos.

A minissérie Battlestar Galactica – Counterstrike é uma história original, passada no universo da série original de TV, exibida no Brasil nos anos 80 com o título Galactica, Astronave de Combate. É uma grande homenagem aos fãs da série clássica, que ganhou um reboot de quatro temporadas em 2004. O projeto foi abraçado com carinho por Daniel. Ele é fã da série original e, por isso, o material clássico foi tratado com o respeito que merece. É um trabalho feito por fãs e para fãs, não só da série, mas de quadrinhos e cultura pop como um todo. Em minha humilde opinião, só isso já seria motivo suficiente para votar nele. Nesse mundo distópico (desculpe o chavão) onde as lendas da cultura pop estão sendo reduzidas a meros “produtos” sem alma e sem graça, é com muita alegria que eu recebi a notícia dessa indicação.

A Dragon Con é a maior convenção mundial de cultura pop multimídia, com foco em ficção científica e fantasia, jogos, quadrinhos, literatura, arte, música e cinema, com mais de três décadas de existência. Sua primeira edição, realizada com apenas trezentos dólares por um grupo de amigos formado por Pat Henry, David Cody, John Bunell e Robert Dennis, reuniu 1200 fãs e conseguiu a proeza de trazer, entre outros, a lenda da literatura fantástica Michael Moorcock. Desde então, o evento tem crescido e agregado criadores e fãs de cultura pop multimídia de todo o planeta.

O link para votação segue abaixo. Por favor, acesse e vote. Você estará devolvendo um pouco da paixão com a qual esses dois artistas se dedicaram ao projeto ajudando a mandar um recado à indústria cultural: respeito Aos fãs é fundamental.

Vida longa e próspera e que a força esteja com você. Até outro domingo.

Veja os indicados ao Dragon Awards em: application.dragoncon.net

Conheça o Estúdio Dínamo em: dinamo.art.br


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.