Publicidade
Opinião Opinião

Dê um basta no seu medo

Por José Flávio Bueno Fischer
Publicado em: 17.10.2020 às 10:10 Última atualização: 21.10.2020 às 12:58

O medo é uma ruela escura que quando você entra, se embrenha. Você começa a andar por pensamentos loucos, obscuros e pode não conseguir saber mais o caminho de volta para a estrada luminosa da vida. Por isso, quando você se perceber criando um pensamento de medo, é preciso interromper na hora, lembrando que nós criamos nossa própria realidade, conforme a energia em que vibramos. E se é verdade que nossos pensamentos e energias criam o nosso futuro, é imprescindível que se faça o exercício contínuo de interromper a negatividade na sua tela mental, mudando imediatamente para algo positivo.

Falo de se tornar observador de suas reações e atento aos seus pensamentos para que, quando ameaçarem tomar conta, você determine que cessem. Assumir o comando, é disso que estou falando.

Quando pensamentos negativos me acessam, procuro não alimentar esses monstros. Ao contrário, me esforço para me visualizar num lugar agradável e mágico que me deixe feliz. Por isso adotei a meditação.

Olho para minha energia e pensamentos como quem passa um scanner e avalio o que deve ser melhorado, colocando luz em cada sentimento ou pensamento distorcido para que eu possa retomar o equilíbrio.

Nesses tempos de incertezas, onde vemos a economia sofrendo fortes impactos e não sabemos exatamente onde tudo isso vai parar, é muito fácil ser engolido pelos noticiários e criar vários cenários e pensamentos negativos sobre o nosso futuro. Minha intenção é compartilhar com vocês minha estratégia e dizer que muitas vezes o medo me toca forte, também a raiva, ou o questionamento do porquê isso está acontecendo comigo.

Hoje entendo que esse é um processo natural, afinal, somos seres em aprendizado constante e tudo isso faz parte do autoconhecimento. Por outro lado, relembro que somos feitos da mesma energia maravilhosa que criou o mundo todo e que temos o poder de criar boas coisas na mesma proporção em que criamos situações ou pensamentos negativos.

Não basta ficar assistindo a um canal de televisão ruim e reclamando da programação. Assuma o controle remoto e mude para um programa que te agrade e com potencial de agregar valor à sua vida. Faça o mesmo com a sua energia: escolha pensamentos que atraem alegria, contentamento, paz prosperidade e soluções criativas.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.