Publicidade
Opinião Opinião

Ninguém faz nada sozinho

Por Raizer Ferreira
Publicado em: 31.07.2021 às 03:00

Cada cidade é única, diferenciando-se pelas suas características econômicas, geográficas, culturais e de infraestrutura.

Esses elementos indicam as particularidades que podem ter e mostram que cada uma deve possuir organização e função próprias.

Porém, quando algumas questões transcendem os limites municipais, o trabalho em conjunto se faz necessário para que as causas possam ganhar força.

Recentemente a criação da Associação Parlamentar da Região Metropolitana foi notícia em diversos veículos de comunicação aqui da região.

A máxima "ninguém faz nada sozinho" se encaixa perfeitamente ao objetivo do encontro, que é ser um conducente de troca de conhecimento e facilitador de comunicação entre as Câmaras vizinhas.

O convite para integrar à associação se estendeu para diversos municípios da região.

Desses, 11 compareceram ao último encontro, realizado no dia 15 de julho no plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.

E diversos assuntos já estão sendo dialogados entre nós, parlamentares.

A começar pela construção do Hospital Regional Federal, uma indicação do vereador e presidente da Câmara de Sapiranga.

Tal modelo de instituição de saúde já existe em Palmeiras das Missões, atualmente em obras, com previsão para começar a funcionar já no ano que vem.

Assim que finalizado, o espaço atenderá 72 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

É nosso dever trabalhar para contribuir com a qualidade de vida dos municípios gaúchos.

Sou árduo defensor do diálogo, da transparência e da responsabilidade, características essas essenciais para o pleno desempenho das habilidades de um parlamentar.

Eu e meus colegas de missão manteremos o compromisso de continuar convidando os municípios que ainda não integraram a associação, pois acreditamos que temos muito a ganhar com a junção de nossas forças.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.