Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Socorro, DJs!

Por Mauro Blankenheim
Publicado em: 30.11.2021 às 03:00

Sempre compactuei da fórmula que reza: experiência mais inovação. Não é outra a receita que temos seguido na nossa vida profissional para de certa forma, nos perpetuarmos enquanto ao vivo, nesse plano.

Recentemente o casal Rita Lee buscou o rejuvenescimento da sua linguagem musical chamando para o estúdio de gravações o DJ Gui Boratto, história que já contei aqui nessas linhas. Agora estourando nas plataformas e streamings, surge uma releitura fusional de canções do mestre Elton John, lançada em agosto, mas que virou febre nas redes há pouco, com dois fortes aditivos de modernização: a dublê de modelo, cantora e compositora Dua Lipa e o trio australiano radicado na cena pop de Londres, PNAU.

O resultado é um bálsamo para quem já tinha perdido as esperanças de ver e ouvir algo novo e que respeitasse os padrões de qualidade de ouvidos que preferem ser bem tratados. Com uma linha de baixo ostinatto desafiando tempos e compassos, sequenciando a mesma nota três vezes, Cold heart apresenta recursos que animam o ritmo dançante sobremaneira e te fazem ter aquela vontade de sair pulando no embalo.

O timbre inconfundível do cultuado britânico septuagenário, dinossauro do rock, casa bem com a da jovem de origem albanesa que já tinha botado o planeta pra dançar na contagiante Don´t start now. O lance que magnetiza são os vocais de PNAU que passam um toque de civilização contemporânea ao conjunto da obra. Sucesso é pouco para quem ousa mirar alto com tal qualidade. A verdade é que o Cold Heart citado por John, continua comandando o comportamento humano mesmo com toda a pandemia que pouco ou nada ensinou aos corações frios. Corações que teimam em não derreter, mesmo nas situações mais pungentes. 


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.