Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião É TRICOLOR

A análise do elenco

Por Maurício Wiklicky
Publicado em: 15.01.2022 às 07:00

Finalizo aqui a última parte da análise do elenco para essa temporada. Claro que podemos ter novas saídas e alguma chegadas, em especial do grupo de transição e de garotos da Copa São Paulo de Futebol Junior, como Kauan Kelvin, que vem se destacando. Nossas opções para o ataque, para jogar como centroavante são duas: Diego Souza e Churín (esse se não for negociado). Dois jogadores com as mesmas características, de imposição física, mas quando se trata de qualidade técnica não podemos compará-los.

A outra opção para o setor é a maior esperança para nosso ataque: Elias. Ele pode ser o centroavante, mas com maior mobilidade, podendo ser, inclusive, um segundo atacante, ou jogando pelo lado. Caberá a Mancini decidir e escolher a melhor opção para a grande promessa tricolor dos últimos anos.

A preparação física do Tricolor

A pré-temporada para o grupo principal começou com a preparação física. Algo preocupante nos últimos três anos do nosso Grêmio. Espero que Reverson Pimentel, ao qual depositei muitas esperanças pelo trabalho que fez no Red Bull Bragantino, consiga, com tempo de treinamento, dar fôlego e poucas lesões para toda a temporada. O ano será árduo e com a obrigação de subir de volta para a elite do futebol brasileiro.

Cuidado com a instituição

Ao longo de 2021, e início de 2022, algo que vem me preocupado muito é o cuidado nos detalhes com a instituição Grêmio. A reapresentação com cadeiras de plástico vazias, as inúmeras declarações do vice-presidente de futebol, a má condução do marketing nas redes sociais. Falta cuidado, falta carinho com o Grêmio e sua torcida. O Tricolor não é de ninguém, não é de dirigente, treinadores ou jogadores. O Grêmio sempre será da sua torcida.

Media trainning

Termo que ficou famoso por Luxemburgo e que precisa ser usado por Denis Abrahão. É muita entrevista, sendo uma máquina de memes. Precisa ser orientado. Precisa alguém chegar e comentar para ele falar menos, que não estamos mais nos anos 1990. Aquele discurso não cola mais.

Sobre Kauan Kelvin

Alguns jogos da Copa SP mostraram promessas da base que já conhecíamos. Kauan Kelvin é disparado a maior delas. Movimentação, drible, visão de jogo e posicionamento são as principais características. Torcemos que evolua, com cabeça no lugar e buscando sempre mais.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.