Publicidade
Opinião | Coluna do Ávila Negócios

Em Montenegro

Por Juliana Nunes
Publicado em: 21.06.2021 às 03:00 Última atualização: 21.06.2021 às 09:18

Em três anos, o município de Montenegro deve ter o maior empreendimento imobiliário vertical da sua história. A garantia é da Construtora ALM, de Venâncio Aires, que esteve na prefeitura na semana passada e entregou o projeto que envolve nove blocos, cada um com cinco pavimentos, totalizando 360 apartamentos. O Home Club Timbaúva será construído no bairro que dá nome ao empreendimento, em uma área de 3,3 hectares, junto à Rua Hans Varelmann. Após a aprovação do projeto, será feito, então, o lançamento oficial do imóvel com o início das obras e também da venda das unidades. O prefeito Gustavo Zanatta conheceu os detalhes da planta do empreendimento que terá, ainda, áreas de convivência, ciclovia e quadras esportivas. "É um grande aporte para a área habitacional. Ficamos felizes", disse o prefeito. A empresa de Venâncio já construiu cinco mil unidades em 21 municípios gaúchos.

Nova fábrica

Durante o "Tá na Mesa", evento on-line da Federasul, o gerente regional de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer, falou sobre a instalação de uma nova fábrica para produzir resina feita com plástico reciclado. "Ainda não decidimos onde será instalada", disse.

Empreendedorismo feminino

As inscrições para o RS TER - Mulheres Empreendedoras, curso on-line de capacitação para o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul, seguem abertas até 30 de agosto. Os conteúdos abordarão dinâmica do empreendedorismo e estratégias de gestão de pequenos negócios, assim como noções básicas de finanças, marketing e e-commerce. "É importante ressaltar que as alunas continuarão assessoradas em seus empreendimentos por seis meses após o término do curso", destaca a secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker.

Inovação nas empresas

Maximiliano Carlomagno foi o convidado da reunião mensal de junho do Nexo Governança Corporativa, com sede em Novo Hamburgo. A inovação nas empresas foi o tema abordado. "Se não houver um alinhamento claro do que significa a inovação, o processo não avança. Inovar implica correr riscos. E a inovação depende da ambição de quem controla a empresa", ressaltou o consultor.

Empresa segue em expansão

A Piccadilly, de Igrejinha, irá inaugurar mais uma franquia em Recife (PE). No total, a empresa possui nove franquias no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Piauí e Distrito Federal. Até o final do ano, mais 11 unidades serão inauguradas, e, nos próximos cinco, serão 150 lojas pelo País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.