Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião | Coluna Mercado FRITZ E FRIDA

Quem é a compradora da Fröhlich S.A?

Empresa, dona da marca Fritz e Frida, não confirma venda, mas a Coluna Mercado teve acesso às negociações

Por Juliana Nunes
Publicado em: 19.11.2021 às 12:51 Última atualização: 19.11.2021 às 13:19

Tudo indica que mais uma grande empresa de Ivoti será vendida. O "burburinho" começou após um anúncio da Fröhlich, detentora de marcas conhecidas como a Fritz e Frida, aos seus funcionários na última quarta-feira (17). Eles teriam sido avisados das negociações da compra e venda da distribuidora de alimentos e bebidas do grupo ivotiense.

Friz e Frida são vendidos para grupo catarinense
Friz e Frida são vendidos para grupo catarinense Foto: Reprodução/Internet
A Fröhlich não confirmou e nem negou a informação, disse apenas que não irá se manifestar sobre o assunto. Mas esta coluna teve acesso ao edital da operação de aquisição de controle e confirma:  as negociações estão avançadas e trata-se da empresa OESA Comércio e Representações S.A. É a mesma que adquiriu há alguns meses a Johann Alimentos, de Estância Velha. A negociação depende ainda da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A OESA fica em Jaraguá do Sul (SC) e tem investido na aquisição de empresas brasileiras do setor de alimentos.

Resta agora saber como ficará a atuação da Fröhlich no município. Em junho aconteceu uma situação semelhante. A BRF Pet, subsidiária do grupo BRF, uma das maiores empresas desse segmento no mundo e dona da Sadia, adquiriu a Hercosul. Na prática, a atuação da empresa voltada para produção de alimentos para animais de estimação, foi ampliada na cidade.

O prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann acredita que negociações como esta podem impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. "A comercialização de grandes grupos são frequentes, acreditamos que possa trazer mais renda e mais emprego para Ivoti, com certeza é uma empresa consolidada e ampla (Fröhlich) e com tendência de crescer ainda mais", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.