Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião | Coluna Mercado DA REGIÃO PARA O MUNDO

Designer de Sapiranga é premiado no 'Oscar do Sapato'

Marca internacional Larroudé, com fabricação na região, foi reconhecida como Lançamento do Ano em Nova York

Por Juliana Nunes
Publicado em: 02.12.2021 às 10:19 Última atualização: 02.12.2021 às 11:05

Gabriel Bolzan Vargas, 32 anos, tem uma vasta experiência no mercado calçadista e recentemente levou para casa o prêmio Footwear News Achievement Awards (FNAA) 2021, considerado o "Oscar do Sapato". Ele é  head designer da Larroudé, marca internacional que tem fabricação de bolsas e sapatos em Sapiranga e Dois Irmãos. A Larroudé foi destaque como Lançamento do Ano (Launch of the Year) na premiação que ocorreu em Nova York (EUA) na última terça-feira (31). No FNAA 2021, a marca foi premiada ao lado de nomes como Jerry Lorenzo, The Hiltons e Adidas.

Gaúcho de Sapiranga ganha o "Oscar do Sapato"
Gaúcho de Sapiranga ganha o "Oscar do Sapato" Foto: Divulgação

A Larroudé foi criada em plena pandemia, há cerca de um ano, em uma parceria entre Gabriel, Marina Larroudé, paulista de Araçatuba e radicada nos Estados Unidos, e Ricardo Larroudé. A marca está estabelecida em Nova York, mas a fabricação é regional. Os sapatos são confeccionados em duas fábricas de Sapiranga e uma de Dois Irmãos. Há ainda uma quarta fábrica que realiza a produção das bolsas, também em Sapiranga.

Gabriel, Ricardo e Marina, ao centro, com o time Larroudé
Gabriel, Ricardo e Marina, ao centro, com o time Larroudé Foto: Divulgação
“Ao receber este prêmio, eu lembro do Gabriel de 15 anos de idade entrando no Senai e querendo viver um grande sonho, sem medo, mas sem saber ‘nada de nada’, embora já querendo ser um grande designer. Ganhar esse prêmio com a Larroudé é incrível porque eu sou parte de uma ideia que se une entre eu, Marina e Ricardo, que são meus parceiros, meus sócios”, disse o head designer.

Marca já vestiu celebridades

A Larroudé produz sapatos e bolsas de alta qualidade e já figurou em pés e mãos "famosas". Em junho de 2021, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, carregou a bolsa “Erin”, da Larroudé, quando visitou a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A bolsa foi desenhada pela também designer gaúcha Luisa Cavalett Giusti. Recentemente os sapatos produzidos no Vale do Sinos também calçaram celebridades como as atrizes Vanessa Hudgens e Kelsey Scott, a escritora de best-seller Elizabeth Holmes e a ex-BBB Rafa Kalimann.

Tudo começou aqui

Gabriel Bolzan Vargas
Gabriel Bolzan Vargas Foto: Divulgação
O head designer de Sapiranga começou a atuar no ramo calçadista na adolescência. Aos  15 anos  fez o primeiro curso no Senai de Sapiranga e em sua formação técnica está o Senai de Novo Hamburgo.  Aos 16, já iniciou sua trajetória profissional em uma empresa do setor. Gabriel também passou pelo Grupo Paquetá, com a Capodarte, antes de ingressar, e ficar por quase 10 anos no Arezzo & Co. Deste tempo, passou três anos nos Estados Unidos com a marca Schutz Internacional. Nesta fase, trabalhou dois anos na Tailândia, no Jaspal Group. Foi justamente na experiência fora do País que conheceu a atual sócia Marina Larroudé.

Mesmo com uma carreira internacional e que deve alçar voos ainda maiores, Gabriel destaca a importância da região  no processo produtivo da marca. “Tenho que agradecer ao time do Brasil, que faz todo o desenvolvimento pra nós, não só ao time da Larroudé, mas também todas as fábricas que trabalham pra gente, que são sensacionais, são incríveis, são as melhores fábricas de sapatos de luxo do Brasil”, ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.